INTRODUÇÃO À HERMENÊUTICA | VIDEOAULA (parte 4)
INTRODUÇÃO À HERMENÊUTICA
Nova videoaula do CTO
Logo abaixo, você pode assistir à quarta parte da videoaula do Curso Gratuito de Teologia Online, sobre como interpretar a Bíblia Sagrada e baixar o PDF completo (mais abaixo) da aula de introdução.
Este vídeo é uma conversa sobre a matéria Hermenêutica Bíblica e a sua relação com a espiritualidade, no processo de interpretação da Escritura.
Nesta parte da conversa é abordado o seguinte ponto:
Se alguém é minimamente alfabetizado, é capaz de entender em linhas gerais, o que a Bíblia diz. Sendo crente ou não. Mas por outro lado, somente quem experimentou a novo nascimento é capaz de compreender as verdades espirituais da Palavra de Deus. É por isso que durante muitos séculos, diversos cristãos têm lido a Bíblia sem conhecer formalmente os princípios básicos da hermenêutica, sem ter frequentado algum seminário teológico ou nem ao menos ter ouvido alguma vez na vida a palavra ‘hermenêutica’.
Uma ênfase da Reforma Protestante contra as atitudes do Catolicismo Romano no século XVI era exatamente que o povo tivesse acesso a Escritura, porque ela é clara, inteligível.
Todo aquele que tem o Espírito de Deus habitando nele; todo homem que nasceu de novo, que é crente em Cristo, este Espírito da verdade o guia a toda a verdade de Deus; Todo filho de Deus tem capacidade de entender a Palavra de Deus. Eis a grande questão:
ENTÃO PORQUE ESTUDAR HERMENÊUTICA?
Confira o vídeo abaixo e entenda.
Clique aqui para BAIXAR PDF COMPLETO das aulas de Introdução a Hermenêutica Bíblica
O vídeo de “Introdução a Hermenêutica” contém 5 partes, esta é a quarta. Clique aqui para assistir aos vídeos anteriores
Assine o Feed do site “Matérias de Teologia” e se inscreva no nosso canal no Youtube:
“Helbert Souza” para ser avisado sempre que saírem os novos vídeos.
Se você ainda não se inscreveu em nosso curso gratuito de teologia, clique aqui.
Caso deseje contribuir conosco e RECEBER EBOOK EXCLUSIVO COM 270 PÁGINAS de conteúdo teológico em PDF, clique aqui.
0 Comentários